Vice-prefeito representa Perdigão em Missão do Grupo Líder

Publicado em: 19 de Agosto de 2019. Última Atualização: 20 de Agosto de 2019

O vice-prefeito, Vicente de Paula Sousa, o Paulinho, participou, entre os dia 7 e 9 de agosto, de uma viagem, realizada pelo Grupo Líder do Sebrae Divinópolis, que teve o objetivo de estimular a integração e a qualificação das lideranças, para a formulação, implantação e gestão criativa, de forma a contribuir com o desenvolvimento econômico sustentável da Regional Centro-Oeste, representada por 12 municípios.

O Grupo desembarcou em Foz do Iguaçu, no Paraná, onde realizou visitas ao Sebrae, para que os participantes conhecessem os projetos desenvolvidos no local; entre eles, o ‘Fozdesenvolve’ e ‘Destravafoz’.

O roteiro de viagem incluiu ainda, uma visita técnica ao Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), visita à tríplice fronteira: Barracão (PR), Dionísio Cerqueira (SC), Bernardo Irigoyen (Argentina) e participação do IV Encontro de Políticas Públicas do Oeste e Cantuquiriguaçu, em Cascavel.

“Esta missão teve como objetivo conhecer as práticas sustentáveis de desenvolvimento da região. No próximo encontro do programa, serão compartilhadas e discutidas as percepções e ideias, a serem desenvolvidas no Plano de Trabalho, que será construído para o território do Centro-Oeste de Minas”, explicou o vice.

Ainda de acordo com Paulinho, a viagem foi muito proveitosa e de grande valia para a estruturação de planos que visam o desenvolvimento das cidades da região em vários aspectos, com metas de médio e longo prazo.

“Foi um evento que nos proporcionou grande aprendizado. Vamos debater nossas prioridades e estruturar um plano eficiente para colocar em prática, visando a melhoria das cidades da região.  Além das visitas técnicas, debates e reuniões, nos encontramos com os representantes do Grupo Líder daquela região e com prefeitos de: Barracão (PR), Marco Aurélio Zandoná, Dionízio Cerqueira (PR), Thyago Wanderlan Gnoatto Gonçalves, Bernardo Irigoyen (Argentina) e Guillermo Fernández, que fazem parte do CIF- Consórcio Intermunicipais da Fronteira. Foi uma troca de experiência muito boa, que, acredito, trará resultados positivos”, ressaltou.

Doze cidades compõem o grupo na região: Divinópolis, Perdigão, Nova Serrana, Carmo do Cajuru, Formiga, Santo Antônio do Monte, Pitangui, Arcos, Iguatama, Lagoa da Prata, Pará de Minas e São Sebastião do Oeste; tendo como entidades representativas: SEBRAE-MG ,Sinduscon, ACID , Federaminas, Fiemg ,Divicred, Lagoacred, IFMG, UNA, UEMG, CEFET, Sincondivi, ASCIASPI, Emater, SOAC, ACIF, ACIASAM, CDL-Divinópolis, CDL- Lagoa da Prata, Carmocred, CONSEAS, Grupo ABC, Grupo Avivar,  Prefeituras Perdigão, Santo Antônio do Monte ,  Nova Serrana,  Divinópolis , Carmo do Cajuru e  Iguatama.

O Programa

O Programa Líder foi criado para estimular a criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios para o desenvolvimento regional sustentável. Esse é o objetivo do Programa de Liderança para o Desenvolvimento Regional (Lider), uma metodologia de mobilização, qualificação e integração de lideranças que o Sebrae vem implementando, há 11 anos, em diferentes estados do país. Atualmente, essas lideranças regionais já somam mais de 1.300 pessoas entre gestores públicos, empresários, representantes de entidades de classe e de organizações da sociedade civil.

TAG's: Viceprefeito, representa, Perdigão, Missão, Grupo, Líder