Produtores rurais de Minas Gerais terão até 31 de maio para vacinar bovinos e bubalinos de todas as idades contra a febre aftosa.
De acordo com o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), a novidade para este ano é que a dose da vacina será de 2 ml por animal. O produtor não poderá mais utilizar vacinas com dosagem de 5 ml e o estabelecimento revendedor está proibido de comercializar esse tipo de vacina.
É importante lembrar que: quem não vacinar os animais estará sujeito a multa de 25 unidades Fiscais do Estado de Minas Gerais (Ufemgs) por animal, o equivalente a R$ 89,83 por cabeça.
A imunização do rebanho é obrigatória e fundamental para o estado manter o reconhecimento internacional de zona livre com vacinação. Esse cenário favorece o agronegócio, pois estimula o acesso do estado a mercados internacionais contribuindo para o Produto Interno Bruto de Minas Gerais.
A campanha teve início no dia 1º de maio e a previsão do IMA é que sejam vacinados cerca de 22 milhões de animais.
Mais informações na unidade do IMA ou pelo telefone: 3287-1505.