Prefeitura sinaliza flexibilização de reabertura de mais segmentos do comércio e indústria

Liberação de funcionamento deverá ser analisada pelo Ministério Público
Publicado em: 24 de Abril de 2020.


Na manhã de ontem, quinta-feira (23), o prefeito de Perdigão, Gilmar Teodoro, participou de uma reunião com o Comitê de Apoio, Prevenção e Monitoramento dos Impactos da Covid-19, para tratar das medidas e ações relacionadas à pandemia, causada pelo novo coronavírus.

Um dos assuntos discutidos foi a flexibilização de mais segmentos do comércio e da indústria, como a liberação de funcionamento de clínicas de estética, barbearias, salões de beleza, academias e restaurantes.

No vídeo, publicado em rede social, o gestor disse que, até o dia 22 de abril, nenhum caso da doença foi confirmado na cidade e que dos 21 casos, registrados como suspeitos, 14 já foram descartados e 7 aguardam análise. Para ele, os dados apontam um ambiente mais tranquilo, que permite a flexibilização de mais segmentos, de forma restrita. Enfatizou que restaurantes não poderão vender bebidas alcoólicas e praças de esportes e bares ainda não poderão funcionar.

Segundo Gilmar, um estudo foi elaborado pelo comitê, observando as individualidades de cada setor do comércio e será encaminhado para apreciação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), para análise e parecer. Somente após a decisão favorável do MP é que os estabelecimentos poderão voltar a funcionar, seguindo as orientações recomendadas no Procedimento Operacional Padrão  (POP), elaborado pelas equipes de saúde.

“Esses procedimentos buscam dar a oportunidade de você liberar o funcionamento, mas dentro de padrões rígidos e racionais de funcionamento que dão segurança e proteção à vida, às pessoas; para não ter o risco de contaminação e de disseminação do vírus” explicou Gilmar.

Ainda no vídeo, o chefe do Executivo ressaltou que vai trabalhar em parceria com a população e que uma ação conjunta, entre as secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, irá confeccionar e fornecer máscaras para que as pessoas estejam protegidas ao frequentarem as instituições e ambientes públicos.

“Vamos entrar em contato também com os empresários para que, os que quiserem aderir à nossa missão, de atender a todo mundo, nos ajude. A prefeitura irá fornecer o material e os modelos. É uma forma de estarmos contribuindo e minimizando os custos para as pessoas” argumentou.

“Isso faz a diferença, é o momento de entrega de união de todos, em prol de soluções que mostram que a gente consegue viver, mesmo nas dificuldades e viver bem. Aqui em Perdigão, vamos fazer isso. Contem conosco e contamos com todos”, finalizou.

Clique aqui e assita ao vídeo, publicado na página do facebook.




TAG's: Prefeitura, sinaliza, flexibilização, reabertura, mais, segmentos, comércio, indústria

Inicial | Voltar
Link permanente: