Prefeitura realiza reunião com produtores rurais

O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Emater teve como objetivo discutir a construção de bacias de contenção de enxurrada e curvas de nível
Publicado em: 28 de Fevereiro de 2018. Última Atualização: 28 de Fevereiro de 2018

Dezenas de produtores rurais de Perdigão compareceram na terça-feira (27), no auditório do Centro Cultural (cinema), para acompanharem a palestra ministrada por Wellinton Dias Silveira, coordenador técnico regional da EMATER -MG - Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais -  sobre o Projeto de Revitalização das Bacias do Rio São Francisco.

Segundo o coordenador, na cidade de Perdigão, o projeto visa a construção de bacias de contenção de enxurradas e também curvas de nível, preservando o solo e evitando o assoreamento dos ribeirões.

Silveira ainda reforça a importância da parceria entre a Prefeitura Municipal e a EMATER, não só pelo conhecimento dos locais a serem beneficiados, mas também pela disponibilização de maquinário quando possível.

Já o coordenador da EMATER de Perdigão, Djalma Reis, alega que este trabalho de conservação do solo e da água, é de suma importância principalmente em períodos de seca, e que, a expectativa é de aumentar os níveis de infiltração de água no solo, o que possibilitará o aumento de água nos ribeirões e córregos do município.

De acordo com o Prefeito Municipal, Gilmar Teodoro, o projeto trata-se de um benefício, fruto de intenso trabalho e parceria que o Município vem realizando com as diversas esferas governamentais.

O projeto contempla as propriedades rurais localizadas na bacia do Ribeirão Perdigão e afluentes. Os produtores interessados em participar ou obterem mais informações devem comparecer à sede da EMATER ou na Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente.

Texto Anna Paula Rodrigues

TAG's: Prefeitura, Perdigão, meio, Secretaria, Municipal, Agricultura, Pecuária, Meio, Ambiente, EMATER, promovem, palestra, produtores, rurais