Prefeito de Perdigão participa do lançamento regional preparatório do IV EMDS

Prefeitos, vice-prefeitos, secretários e lideranças regionais participaram do evento
Foto extraída do facebook do deputado federal Jaiminho Martins Publicado em: 13 de Março de 2017.

O prefeito de Perdigão, Gilmar Teodoro, esteve em Divinópolis, na manhã do sábado (11), para participar do lançamento regional preparatório do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS).

Mais de vinte prefeitos, vice-prefeitos, secretários e lideranças do Centro-Oeste tiveram a oportunidade de contribuir com sugestões de conteúdo para a construção do IV EMDS, que será realizado em Brasília, no próximo mês.

Promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o evento proporcionou aos gestores a oportunidade de conhecer os projetos oferecidos pela FNP para o desenvolvimento dos municípios brasileiros.

O encontro aconteceu na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Itapecerica (Amvi).  O vice-prefeito de Divinópolis, Rinaldo Valério e o Deputado Federal Jaime Martins Filho, compuseram a mesa, junto com o prefeito de Perdigão e também presidente da Amvi, Gilmar Teodoro.

IV EMDS

A quarta edição do EMDS acontece de 24 a 28 de abril de 2017, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília/DF. A expectativa é que reúna mais de 10 mil participantes para os debates em torno do tema central que é: “Reinventar o Financiamento e a Governança das Cidades”.

Considerado o maior evento sobre sustentabilidade urbana do país, contará com as maiores autoridades no assunto. Desenvolvimento local, enfrentamento da crise fiscal, resiliência, governança e o papel das cidades no país e no mundo também serão assuntos discutidos.

O cenário é ideal para estabelecer troca de informações, fortalecer e organizar as propostas de melhoria e aperfeiçoamento da gestão, a partir de agendas propositivas de desenvolvimento local sustentável.

Entre os participantes: ministros, parlamentares, secretários municipais estaduais, pesquisadores, estudantes e integrantes de delegações estrangeiras.

TAG's: Prefeito, Perdigão, participa, lançamento, regional, preparatório, EMDS