Prefeito de Perdigão é eleito presidente da AMVI

12 prefeitos da região e mais de 30 pessoas participaram da reunião Publicado em: 5 de Janeiro de 2017. Última Atualização: 3 de Fevereiro de 2017

Em reunião realizada na manhã da quarta-feira (4), em Divinópolis, o prefeito de Perdigão, Gilmar Teodoro de São José, foi eleito, por unanimidade, presidente da Associação Mineira dos Municípios do Vale do Itapecerica (AMVI).

Almir Rezende Júnior, prefeito de Carmo da Mata, passa a ocupar a vaga de vice-presidente. Edson Vilela, de Carmo do Cajurú, a de diretor administrativo, Bruno Lamounier Furtado, prefeito de Camacho, a de diretor social.

12 prefeitos da região e mais de 30 pessoas participaram do encontro que elegeu também a nova diretoria do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Centro-Oeste Mineiro (CIMCOM). José Rodrigues Barroso de Araújo, prefeito de Cláudio, ocupa a partir de agora, a cadeira da presidência.

O consórcio tem como objetivo otimizar a gestão consorciada de serviços públicos, promovendo o desenvolvimento econômico sustentável e a qualidade de vida nas cidades consorciadas. A entidade permite aos municípios uma visão macro de situações como saneamento, tratamento dos resíduos, iluminação pública e prioridades na busca de recursos para resolver tais demandas.

A AMVI

A AMVI faz parte do grupo de Associações Microrregionais de Municípios que foram criadas na década de 70, a partir da Superintendência de Articulação com os Municípios – Supam com o objetivo específico de articular o planejamento em nível municipal e microrregional com o estadual.

Atualmente, as Associações Microrregionais de Municípios fazem parte da diretoria da Associação Mineira de Municípios – AMM e contam com 44 em funcionamento em todo o Estado de Minas Gerais.

TAG's: Prefeito, Perdigão, eleito, presidente, AMVI