Prazo para pagar o IPTU com desconto termina em 29 de junho

Publicado em: 12 de Junho de 2018.

O prazo para o pagamento do IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano termina no próximo dia 29 de junho. Inicialmente, o limite para pagamento do imposto municipal era até o dia 27 de abril, mas foi prorrogado.

Quem quitar o valor à vista, em parcela única, recebe desconto de 10%, conforme Decreto 1.588 de 3 de maio de 2018.

Já os que possuem dívida com o município e que pagarem, até a data estipulada, também terão descontos de 100%, nos juros e multas.

Para a prorrogação, a administração levou em consideração a necessidade de regulamentação de valores lançados a título de multa e de juros constantes da Dívida Ativa do município e, assim, buscar incentivar e promover o pagamento dos atrasados..

As guias do imposto estão disponíveis na Prefeitura Municipal, no setor de Tributação e Arrecadação ou podem ser emitidas no site oficial do município, na aba: Atendimento ao Cidadão.

TAG's: Prazo, para, pagar, IPTU, desconto, termina, junho