Prazo para pagamento do IPTU 2018 volta a ser prorrogado

Agora, contribuinte tem prazo até 28 de setembro para pagar o imposto com desconto de 10%
Publicado em: 6 de Agosto de 2018. Última Atualização: 6 de Agosto de 2018

O prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Perdigão foi prorrogado para 28 de setembro. A mudança foi anunciada pela prefeitura e regulamentada pelo Decreto número 1.603, de 18 de julho de 2018.

Essa é a segunda vez que há prorrogação das datas de vencimento do imposto na cidade. Em maio, o Decreto 1.588 já havia alterado o prazo constante no documento anterior, cujo limite era 27 de abril.

Com a prorrogação, quem quitar o valor à vista, em parcela única, recebe desconto de 10%.

Já os que possuem dívida com o município e que pagarem, até a data estipulada, também terão descontos de 100%, nos juros e multas.

Para a prorrogação, a administração levou em consideração a necessidade de regulamentação de valores lançados a título de multa e juros constantes na Dívida Ativa do município, e, assim, incentivar os contribuintes inadimplentes a efetuarem o pagamento. Considerou ainda a necessidade de realização dos créditos vencidos, especialmente, em face dos atrasos de repasses de recursos ao município, por parte do Governo do Estado.

As guias do imposto estão disponíveis na Prefeitura Municipal, no setor de Tributação e Arrecadação ou podem ser emitidas no site oficial do município, na aba: Atendimento ao Cidadão.

TAG's: Prazo, para, pagamento, IPTU, volta, prorrogado