Na manhã desta quinta-feira (3), no Destacamento de Polícia de Perdigão, o tenente-coronel do Sexagésimo Batalhão da Polícia Militar, Wermerson Lima Pimenta, apresentou às autoridades locais, o novo comandante do Pelotão, Tenente, Deusdet de Oliveira Santos, que irá estar à frente das ações nas cidades de Perdigão e Araújos.
Coronel Wemerson ressaltou que como o Pelotão tem sede em Nova Serrana, o novo tenente ainda terá a missão de contribiur com a sede do Batalhão, mas estará sempre presente nas outras duas cidades. “Ele deslocará para Nova Serrana somente para coordenar o policiamento, essa vai ser a missão dele. Fora esse serviço, estará atuando constantemente em Perdigão e Araújos. Próximo dos policiais, junto dos comandantes das frações e das autoridades, ajudando a solucionar os problemas”, relatou.
O militar disse ainda que está confiante e que em breve, no final deste ano, ou tardar no início do ano que vem, o pelotão estará estruturado e realmente com a sede em Perdigão.
O prefeito, Gilmar Teodoro, agradeceu a parceria e destacou o empenho e apoio do município em relação às ações que visam à redução dos índices de criminalidade. “Na verdade, eliminar a violência não é possível, ainda não temos ambiente para isso, pois é em longo prazo, mas tenho certeza que vamos conseguir, através da educação e da estruturação do município”, disse.
O presidente da Câmara, José Maria dos Santos, também disse estar à disposição para contribuir com o que for necessário. “Durante este ano que estou na presidência, o que estiver ao meu alcance para ser cumprido em favor do município e em relação à segurança, a Câmara será parceira e dará apoio em todas as ações”, disse.
Já o Tenente Oliveira comentou da boa receptividade e da importância da dedicação e participação da sociedade para reduzir a violência. “Se o índice de criminalidade ainda está alto não é por falta de empenho dos policiais, porque eles trabalham com muita dedicação. Nós vamos trabalhar e vamos conseguir, com o apoio de toda a comunidade, reduzir os índices de criminalidade. Eu gosto de ser policial. Não adianta você trabalhar magoado, tem que gostar do que faz e eu adoro”.
A solenidade teve início às 10h e contou com as presenças do vice-prefeito, Vicente de Paula Sousa, secretários municipais, integrantes da Rede de Comércios Protegidos, do Conselho Comunitário de Segurança Pública, do prefeito da cidade de Araújos, Francisco Cleber Vieira de Aquino e seu vice, Abel Cabral.