Perdigão é contemplado com o projeto Seleções do Futuro

Autoridades do município participaram do lançamento do projeto que aconteceu em Belo Horizonte, no dia 5 de outubro
Publicado em: 17 de Outubro de 2017. Última Atualização: 17 de Outubro de 2017

Representantes do município de Perdigão participaram, na quinta-feira (5), em Belo Horizonte, do lançamento do projeto Seleções do Futuro que contou com a presença do ministro do Esporte, Leonardo Picciani, do secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Gustavo Perrella, e do secretário geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, além de diversas autoridades.

Na ocasião, foram apresentadas as etapas e objetivo do projeto que irá beneficiar incialmente, além de Perdigão, nove cidades: Minas Novas, Engenheiro Caldas, Brasópolis, Itapagipe, Canápolis, Monte Alegre, Centralina, Nova Ponte e Belo Horizonte que abrigará 4 núcleos.

Para o vice-prefeito, Vicente de Paula Sousa, a inclusão do município no projeto é resultado de muito trabalho e esforço. “Entre os 853 municípios, apenas 10 foram selecionados e Perdigão está entre eles. Estamos orgulhosos disso e felizes por trazer para a cidade um projeto que será muito importante na socialização de nossas crianças”, comentou.

O Programa Seleções do Futuro irá funcionar em caráter piloto em Minas Gerais. Em Perdigão, as atividades tem previsão para iniciar em janeiro de 2018 e irá beneficiar crianças e adolescente, de 5 a 15 anos, de ambos os sexos, prioritariamente matriculados nas escolas públicas.

Participaram do evento o prefeito, Gilmar Teodoro, vice-prefeito, Vicente de Paula Sousa, o presidente da Câmara, José Maria dos Santos, o vereador Fábio Botelho, o secretário de esportes, Newton José das Chagas e os professores que participaram da capacitação para atuação no projeto: Marcone Henrique de Oliveira e Jorge Henrique da Silva.

O projeto

A iniciativa, promovida pelo Ministério do Esporte e gerida pela Secretaria Nacional de Futebol e Defesa do Torcedor (SNFDT) em parceria com a CBF, visa democratizar a prática do futebol de base pelo Brasil e promover condições favoráveis ao desenvolvimento da modalidade entre crianças e adolescentes.

Os professores que atuarão no Seleções do Futuro foram treinados pela CBF e os núcleos de treinamento seguirão a metodologia do CBF Social, criado em junho de 2015 para fomentar ações de responsabilidade social por meio do esporte.

Nessa primeira etapa, todos os recursos serão oriundos de emendas parlamentares, que já vem do Congresso Nacional com a destinação definida pelo parlamentar. Para 2017, as adesões ao Seleções do Futuro também serão via chamamento público.

Clique aqui e saiba mais.

TAG's: Município, Perdigão, contemplado, projeto, Seleções, Futuro