Vinte pessoas participaram do encontro de diabéticos e hipertensos realizado na última terça-feira (7), no Centro Cultural Rosa Carolina de Araújo.
Os trabalhos foram coordenados pelas enfermeiras, Tássia Oliveira, Ludmylla Emanuella Souza e Costa e pelo clínico geral, Ismael Elieser, que falou a respeito das patologias.
Durante o evento, foram abordados os sinais, causas básicas, sintomas e fatores de risco. Os participantes puderam interagir, tirar dúvidas e trocar experiências entre eles.
Neusa Teodoro de São José Mesquita, Secretária de Saúde, falou da importância dos encontros e do prazer de estar presente, reiniciando um projeto que ela mesma iniciou há 12 anos, quando esteve à frente da Secretaria.
“Foi um bate-papo mesmo! Todo mundo gostou e se envolveu. Agora na próxima reunião, que deve acontecer dia 7 de março, será a respeito das principais medicações. Sempre teremos participações de especialistas como psicólogos, cardiologistas, endocrinologistas e outros”, explicou Tássia.
Tamires Resende, enfermeira, e Dalila Santos, farmacêutica, também participaram do evento.
Os encontros acontecem toda primeira terça-feira do mês às 17h30, no Centro Cultural Rosa Carolina de Araújo (cinema) que fica na Rua José Jacinto Brandão, 22 – Centro.