Extremamente preocupado com a questão da segurança pública na cidade, o prefeito de Perdigão, Gilmar Teodoro, protocolou junto à Secretaria de Governo (Segov), em Belo Horizonte, a documentação necessária para a viabilidade de recursos financeiros para a instalação do sistema de monitoramento com câmeras, em pontos estratégicos da cidade.
Os recursos para a instalação do “Olho Vivo”, como é popularmente conhecido, foi anunciado pelo deputado estadual, Fábio Avelar, em sua visita a Perdigão, no mês de julho deste ano. À época, o parlamentar, fez o comunicado, quando discursava na formatura dos alunos do curso do Sesi/Senai.
“Quero, neste momento, dizer a vocês que tenho um carinho muito especial por esta cidade e que foi destinada hoje, uma emenda, de minha autoria, no valor de R$ 300 mil, para a implantação do “Olho Vivo”, sistema de segurança para Perdigão”, disse, o parlamentar, durante a cerimônia.
No evento, Avelar explicou também que estaria empenhado junto ao governador para que o repasse fosse feito no máximo até 30 de dezembro, o que está sendo cumprido agora.
A documentação necessária para a celebração do convênio foi entregue na última quinta-feira (7) pelo Chefe do Executivo de Perdigão que deve assinar o convênio nos próximos dias.