Gilmar Teodoro é eleito presidente do CIMCOM

Publicado em: 17 de Janeiro de 2019. Última Atualização: 17 de Janeiro de 2019

O Prefeito de Perdigão, Gilmar Teodoro, foi eleito presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Centro-Oeste Mineiro (CIMCOM). A eleição foi realizada na manhã desta quarta-feira (16), em Divinópolis, juntamente com a escolha da nova diretoria da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Itapecerica (AMVI).

Também ocupam a diretoria do CIMCOM, o prefeito de Pitangui, Marcílio Valadares como primeiro vice-presidente, o prefeito de Conceição do Pará, Procópio Celso de Freitas, segundo vice-presidente.

Para os cargos de conselheiros fiscais foram eleitos: Almir Resende Júnior, prefeito de Carmo da Mata, Edson de Souza Vilela, prefeito de Carmo do Cajuru, Bruno Lamounier Furtado, prefeito de Camacho, Itamar José da Costa, prefeito de Pedra do Indaiá e Wirley Rodrigues Reis, prefeito de Itapecerica.

O consórcio, que é formado por 13 municípios da região, dos quais todos participam da eleição, tem como objetivo otimizar a gestão consorciada de serviços públicos, promovendo o desenvolvimento econômico sustentável e a qualidade de vida nas cidades consorciadas.

Além da eleição e posse da nova diretoria, a secretária executiva do consórcio, Maria Helena Gonçalves Mitre Amorim, foi nomeada com votação unanime dos municípios consorciados. O orçamento da futura gestão também ficou definido no encontro.

Nova diretoria da AMVI

Após a apresentação de uma chapa única, que foi eleita por aclamação, a nova diretoria da AMVI passou a contar com os seguintes membros: Presidente: Antônio André Nascimento Guimarães, Prefeito de São Gonçalo do Pará, Vice-Presidente: Wirley Rodrigues Reis, Prefeito de Itapecerica, Diretor Administrativo e Financeiro: Marcílio Valadares, Prefeito de Pitangui, Diretor Técnico: José Rodrigues Barroso, Prefeito de Claudio, Diretor Social: Renato de Faria Guimarães, Prefeito de Igaratinga. Conselho Fiscal Efetivos: Bruno Lamounier Furtado, Belarmino Luciano Leite e Itamar José da Costa; Conselho Fiscal Suplentes: Gilmar Teodoro de São José, Almir Resende Júnior e Procópio Celso de Freitas.

No decorrer da reunião, ficou definido que a Instituição vai fazer um ofício em nome dos prefeitos, direcionado ao Governo do Estado, para que mantenha os repasses constitucionais em dia. Além de providenciar os acertos dos repasses atrasados.

O Presidente eleito, Antônio André, agradeceu a confiança e pediu o apoio de todos na continuidade dos trabalhos em sua gestão: “Espero fazer jus a toda essa confiança depositada em mim hoje, não só em mim, mas em toda a diretoria. Vamos retribuir com muito trabalho, empenho e dedicação”, conta com motivação.

Fonte: AMVI

TAG's: Gilmar, Teodoro, eleito, presidente, CIMCOM