FORMATURA DOS ALUNOS NO PROERD

FORMATURA DOS ALUNOS NO PROERD Publicado em: 16 de Dezembro de 2022. Última Atualização: 16 de Dezembro de 2022


Nesta quinta-feira (01), aconteceu a formatura dos alunos do 5º ano das Escolas Municipais Padre Tiago Vander Pauw e Padre Henrique de Morais do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

O Programa tem por objetivo primordial atuar na prevenção ao uso de drogas por crianças e adolescentes, desenvolvendo nos alunos a autoestima, controle de tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões que podem incentivar o uso de drogas. Os alunos trabalham também a capacidade de tomar decisões, assumir riscos e lidar com a raiva sem utilizar a violência, e principalmente evitar o bullying.

Implantado pela polícia militar na cidade de Nova Serrana em 2003, o programa se estendeu pela região, chegando em Perdigão no ano de 2007, sempre contando com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

O PROERD chega ao seu décimo nono ano consecutivo formando 195 alunos neste ano em Perdigão e totalizando um atendimento a mais de 59 mil alunos formados desde 2003 nas cidades que compõem o 60º BPM.

Estiveram presentes no evento o Comandante do 60º Batalhão de Polícia Militar, o Comandante do 4º Pelotão PM de Perdigão, 2º Tenente, Sr. Pedro Henrique de Melo, o Prefeito Municipal, Sr. Julliano Lacerda Lino, a Secretária de Educação, Sra. Lorenza Aparecida Silva, a Policial Proerd, Sd PM Gabriela, o Presidente da Câmara Municipal, Sr. Valter Júnior, a diretora da Escola Municipal Padre Henrique de Morais, Sra. Lilian Aparecida, a diretora da Escola Municipal Padre Tiago van der Pauw, Sra. Márcia Luzia e o membro do Conselho Tutelar de Perdigão, Sr. Joaquim dos Santos.

Juntos faremos de Perdigão a melhor cidade para se viver.




TAG's: FORMATURA, PROERD

Inicial | Voltar
Link permanente: