Cursos da Escola Móvel Sesi/Senai iniciam nesta terça-feira (6)

A aula inaugural acontece às 9h e, á tarde, às 15h30
Publicado em: 5 de Junho de 2017. Última Atualização: 5 de Junho de 2017

A estrutura para os cursos profissionalizantes da Escola Móvel do Sesi/Senai já está quase pronta. A aula inaugural acontece amanhã, terça-feira (6), às 9h e, no período da tarde, às 15h30.

As tendas estão montadas na Avenida Dom Cristiano, na Praça Doutor Geraldo Caetano Brandão, no Centro. A preparação do local foi viabilizada pela Prefeitura de Perdigão que também ficou responsável pelo fornecimento de serviços de limpeza, segurança, água e energia elétrica.

As aulas serão ministradas na unidade que tem estrutura metálica, lonas, piso, divisórias em madeira, salas iluminadas e climatizadas.

Os cursos oferecidos pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) são gratuitos, de formação e capacitação profissional como:  auxiliar administrativo, secretariado, educação ambiental, pedreiro, eletricista, costureiro, mecânico de motos, confeitaria e oficinas de artesanato.

A Escola Móvel é resultado da parceria entre a Prefeitura de Perdigão e a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg). O objetivo é gerar mão de obra qualificada, sem exigir experiência ou conhecimento prévio dos estudantes. O perídio de inscrições iniciou em 17 de maio e terminou na última sexta-feira (2).

TAG's: Cursos, Escola, Móvel, SesiSenai, iniciam, nesta, terçafeira