Candidatos fazem fila para cursos gratuitos do Sesi e do Senai

Confeitaria e costureiro do vestuário estão entre os mais procurados
Publicado em: 18 de Abril de 2017. Última Atualização: 18 de Abril de 2017

O primeiro dia de inscrições, realizado nesta segunda-feira (17), para os cursos na Tenda Móvel da Escola Sesi/Senai, resultado da parceria entre a Prefeitura de Perdigão e da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), foi um sucesso.

Filas se formaram para o preenchimento das matrículas para as 532 vagas oferecidas gratuitamente para os cursos profissionalizantes em várias áreas. A grande procura superou as expectativas dos organizadores.

De acordo com a coordenação, confeitaria e costureiro do vestuário estão entre os mais procurados dos 9 cursos profissionalizantes oferecidos: auxiliar administrativo, atendimento ao cliente, secretariado educação ambiental e sustentabilidade, pedreiro de alvenaria assistente, eletricista predial assistente, mecânico de motos assistente e oficinas de artesanato.

Para participar dos cursos, que têm carga horária específica para cada área, os candidatos devem apresentar cópias dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e ter idade mínima de 15 e 16 anos, dependo da área de interesse.

As inscrições continuam e podem ser feitas, de segunda a sexta-feira, de 11h30 a 17h30 na prefeitura de Perdigão, na Avenida Santa Rita, 150- Centro. O início das aulas está previsto para o dia 6 de junho, em dois turnos. Mais informações pelo telefone: 37-3287-1030.

TAG's: Candidatos, fazem, fila, para, cursos, gratuitos, SesiSenai