CAMPANHA CONTRA AS QUEIMADAS

Publicado em: 2 de Agosto de 2021. Última Atualização: 2 de Agosto de 2021


 

Com o intuito de conscientizar a população quanto ao perigo e ao prejuízo que as queimadas causam, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Perdigão está realizando uma campanha de combate às queimadas.

A maioria dos focos combatidos são os que visam a queima do lixo e a roçagem de terrenos, o que causa grande poluição para a atmosfera, prejuízos econômicos, à saúde, acelerando os processos de desflorestamento e de perda da biodiversidade.

Por conta desse mal costume o Brasil está entre os principais responsáveis pelo aumento dos gases de efeito estufa do planeta e, com a chegada da época de estiagem a tendência é de que o número de focos aumente o que precisa ser combatido com conscientização e colaboração da população.

O procedimento básico para se evitar queimadas é não jogar bitucas de cigarros em estradas, ruas ou avenidas; não queimar lixo; não soltar balões; não colocar fogo em terrenos baldios e na área rural, manter as fazendas com pasto roçado e não proceder a queimada da roçada.

Contamos com a colaboração de todos! Juntos, faremos de Perdigão a melhor cidade para se viver.




TAG's: CAMPANHA, CONTRA, QUEIMADAS

Inicial | Voltar
Link permanente: