A Caixa Econômica Federal, responsável pelos pagamentos do auxílio emergencial, anunciou na noite de ontem, segunda-feira (13), o novo calendário de repasse.
Para os trabalhadores de baixa renda, o auxílio de R$ 600, estará disponível para saque em dinheiro no próximo dia 27 de abril.
De acordo com a instituição os saques ocorrerão, conforme o mês de nascimento do beneficiário.
Dia 27 – Nascidos em janeiro e fevereiro;
Dia 28 – Nascidos em março e abril;
Dia 29 – Nascidos em maio e junho;
Dia 30 – Nascidos em julho e agosto.
No dia 4 de maio, é a vez das pessoas nascidas nos meses de setembro e outubro sacarem o benefício. Já os nascidos em novembro e dezembro, podem fazer a retirada no dia 5 de maio.
Segundo as orientações da Caixa, não será necessário o cartão para retirar o dinheiro em casas lotéricas, caso estejam abertas; também não é necessário a retirada, pois a quantia depositada na poupança digital pode ser movimentada por meio de aplicativo Caixa Tem; o que permite pagamento de boletos, contas de água, energia, telefone e para transferências bancárias até para outros bancos, pelos próximos 90 dias.
Cadastro Único
O banco divulgou um novo calendário de pagamento da primeira parcela para esse grupo:
Terça-feira (14): pessoas com conta no Banco do Brasil e trabalhadores nascidos em janeiro que serão pagos com poupança digital da Caixa a partir do meio-dia;
Quarta-feira (15): crédito pela poupança digital para pessoas nascidas em fevereiro, março e abril;
Quinta-feira (16): crédito pela poupança digital para pessoas nascidas em maio, junho, julho e agosto;
Sexta-feira (17): crédito pela poupança digital para pessoas nascidas em setembro, outubro, novembro e dezembro.
A segunda parcela será paga entre 27 e 30 de abril, dependendo do mês de nascimento do beneficiário.
Adiamento
A Caixa adiou o início do pagamento aos trabalhadores que usaram o aplicativo Caixa Auxílio Emergencial, ou o site auxilio.caixa.gov.br, para atualizarem as informações no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal. Esse grupo só começará a receber o auxílio emergencial na quinta-feira (16), na mesma data em que começa o pagamento dos beneficiários do Bolsa Família.