Tradicional Festa de Reinado acontece no próximo fim de semana

Desfiles de cortes, procissões, missas e homenagens fazem parte da programação


A cidade de Perdigão realiza nos dias 28,29 e 30 de julho, a tradicional Festa de Reinado, uma homenagem a Nossa Senhora do Rosário, São Benedito, Santa Efigênia e Nossa Senhora das Mercês.

A Irmandade de Nossa Senhora do Rosário fez a divulgação do evento que inclui, além dos desfiles de congadas, procissões, bênçãos e celebrações, um Tríduo preparatório, que acontece nos dias 23,24 e 25, sempre às 19h, no Centro de Eventos da entidade.

A festividade tem início no sábado (28), com a concentração das congadas, na Capela do Rosário, às 8h. Durante todo o dia, desfiles de cortes, demonstrações de fé, religiosidade e agradecimentos. Às 16h, procissão, com início na Capela do Rosário, em direção à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Saúde, onde acontece a Celebração Eucarística, às 17h30.

No domingo (29), as atividades começam mais cedo, às 6h, com a recepção, credenciamento das congadas e café da manhã, servido pelos festeiros. Às 14h, Junção das Coroas; às 15h, Celebração Eucarística na Praça do Rosário com a presença de todas as congadas. Em seguida, procissão até a Igreja Matriz.

Já na segunda-feira (30), último dia de festa, os grupos se concentram, às 8h, em frente à Capela do Rosário e desfilam pelas ruas e avenidas. Às 16h, se reúnem em frente à Igreja Matriz, em seguida, saem em procissão, em direção à Capela do Rosário, onde será celebrada uma Missa Campal, homenagens, descimento das bandeiras e a queima de fogos, que encerra oficialmente o evento.

De acordo com a Irmandade, são esperados cerca de 22 grupos de várias cidades da região – Abaeté, Divinópolis, Nova Serrana, Boa Vista, Cláudio, Dores do Indaiá, Quartel Geral e Onça de Pitangui, que se juntarão ao congado da cidade, dando colorido, sonoridade e beleza aos cortejos, mantendo viva a cultura, a religiosidade e a fé do povo perdiguense.

Mais informações com a presidente da Irmandade, Ilza Silva, pelo telefone: 37- 99156-1520.

 




TAG's: Tradicional, Festa, Reinado, acontece, próximo, semana

Inicial | Voltar
Link permanente: