Tradição, arte e cultura marcam a Primeira "Julhinoteca"

O evento contou com danças, brincadeiras e apresentação de uma peça de teatro

Com direito a decoração, barraquinhas com comidas típicas, brincadeiras, quadrilha e casamento da roça, a 1ª “Julhinhoteca” movimentou a noite desta sexta sexta-feira (19) e mostrou a que veio.

O evento contou com  apresentações dos alunos das escolas municipais: Maria de Fátima Oliveira e Silva, Maria de Azevedo Brandão, Vovó Lindica, EMEIF – Escola de Educação Infantil e Fundamental e escola de Canjicas.

A atração também teve espaço para a música country americana, na apresentação das alunas: Camila Cris e Maria Eduarda, que dançaram a música “Chattahoochee” do cantor Alan Jackson.

Uma das mais divertidas tradições das festas juninas, o casamento da roça, foi representada em clima de brincadeira e zombaria pelo grupo teatral Casa da Cultura “Tia Tonha”, da cidade de Nova Serrana.

Com repertório eclético, o cantor Andson Olliver agitou o público presente e encerrou a festa, cantando sucessos eternos da música caipira, passando pelo sertanejo universitário, MPB e pelo pop.

A 1ª “Julhinoneta”, realizada em frente a rodoviária, é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e  Biblioteca Pública Municipal Professora Maria Lúcia Eduardo da Silva.

Comunicação Social (Reprodução autorizada,mediante citação da Comunicação Social da Prefeitura)

TAG's: Tradição, arte, cultura, marcam, Primeira, apos;Julhinotecaapos;