A servidora do município de Perdigão, Dalila Aparecida dos Santos Rocha, esteve em Brasília entre os dias 5 e 8 de dezembro onde participou da 11ª Conferência Nacional de Assistência Social.
Durante os quatro dias de encontro, os presentes discutiram a Garantia de Direitos no Fortalecimento do Suas – Sistema Único da Assistência Social e, na plenária final, aprovaram as 20 deliberações de responsabilidade da União, que serão publicadas no Diário Oficial.
Segundo a servidora, a diversidade de representações é um dos aspectos positivos da democracia das Conferências.
“Participar das Conferências é contribuir para a continuação da construção e implementação das políticas púbicas da assistência social. É onde se pode interagir com representantes do país inteiro”, comentou Dalila que também participou da etapa estadual, em outubro.
De acordo com o relatório final, estiveram presentes: 1.216 delegados, com direito a voz e voto, 203 do segmento de usuários, 207 delegados, representantes de entidades e 212 dos trabalhadores.
O objetivo do evento foi de avaliar a atuação situação e os avanços do Suas, assim como a propositura de diretrizes, visando o aperfeiçoamento do Sistema.