Secretaria de Saúde amplia o número de consultas em especialidades médicas

Ortopedia, otorrinolaringologia e dermatologia serão as especialidades oferecidas em parceria com o Cisvi
O prefeito de São Gonçalo do Pará e presidente do Cisvi, durante a assinatura do contrato Publicado em: 24 de Março de 2017. Última Atualização: 24 de Março de 2017

A Secretaria de Saúde de Perdigão irá oferecer a partir de agora um número maior de consultas médicas, em três especialidades: ortopedia, otorrinolaringologia e dermatologia. A ação é resultado da parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Itapecerica (Cisvi) que contratou os novos serviços para atender os municípios consorciados.

Neusa Teodoro, secretária de saúde, disse que a nova admissão é bem-vinda, pois irá contribuir para a redução da espera pelo atendimento das áreas específicas. Segundo ela, as consultas vinculadas ao Cisvi são marcadas pelas secretarias de saúde dos municípios que recebem mensalmente uma cota a ser distribuída entre os pacientes.

“A nova oferta irá desafogar um pouco, pois a demanda é enorme. Estamos empenhados em atingir nossas metas, que visam a expansão dos serviços e, subsequentemente, oferecer além das melhorias, agilidade nas ações ligadas à saúde pública”, relatou a secretária.

O prefeito de São Gonçalo do Pará e presidente do Consórcio, Toninho André, comentou, em sua página na rede social, que a ação possibilitará a realização de mais 1.500 procedimentos em saúde e citou o apoio de todos os participantes.  “Este nosso trabalho inicial tem o apoio dos prefeitos de Divinópolis, Carmo do Cajurú, Cláudio, Conceição do Pará, Itapecerica, Pedra do Indaiá, Perdigão e São Sebastião do Oeste, bem como de toda a equipe da instituição”, publicou Toninho.

A partir de agora, com a nova contratação, assinada na última terça-feira (21), serão oferecidas oito especialidades: oftalmologia, ortopedia, cardiologia, urologia, dermatologia (ainda em processo licitatório), neurologia infantil, neurologia adulta e otorrinolaringologia.

TAG's: Secretaria, Saúde, amplia, número, consultas, especialidades, médicas