Secretaria de Obras inicia serviços para pavimentação da estrada Canjicas a Nova Serrana

Equipe da Secretaria de Obras de Perdigão deu início, na manhã desta segunda-feira (17), aos serviços necessários para pavimentação da estrada que liga a Comunidade de Canjicas ao município de Nova Serrana.

Segundo o Secretário de Obras, José Ailton da Costa, as mudanças são necessárias para atender às novas dimensões da via que passa a ter 12 metros de largura, com o acostamento, e 7 metros de pista.

“A prefeitura ficou responsável pela modificação da cerca, que fica às margens da estrada, corte de algumas árvores, num trecho de 3km, e o alargamento de uma ponte. Tudo isso já era para ter sido feito, mas estávamos aguardando a liberação junto aos órgãos ambientais. A demora em iniciar os trabalhos foi justamente por isso, devido à as licenças ambientais”, justificou o secretário.

A obra é uma parceria das prefeituras dos municípios de Perdigão e Nova Serrana, junto ao Governo do Estado de Minas, através de emenda parlamentar do deputado Fábio Avelar. O investimento chega a cerca de 2 milhões e 40 mil reais.

O convênio

O convênio que destinou os recursos para a obra de pavimentação da estrada Canjicas a Nova Serrana foi assinado no dia 10 de junho de 2016, na Secretaria de Estado de Governo (Segov), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

O processo licitatório foi realizado pelas prefeituras e a obra teve início na segunda quinzena de outubro do ano passado.

Devido aos trâmites burocráticos, licenciamento ambiental e o tempo chuvoso, os serviços foram pausados e retomados na última quinzena de março deste ano.

O convenio reza que a execução e fiscalização dos serviços são de responsabilidade das duas prefeituras.

TAG's: Secretaria, obras, inicia, serviços, para, pavimentação, estrada, Canjicas, Nova, Serrana