Saúde conquista boa avaliação no PMAQ e recebe aumento de recurso

Publicado em: 10 de Setembro de 2018. Última Atualização: 10 de Setembro de 2018

Graças ao investimento e adequações realizadas pela Prefeitura de Perdigão, através da Secretaria Municipal de Saúde, várias metas estão sendo alcançadas e os índices estão tendo um aumento gradativo.

Mais uma conquista da administração foi o bom resultado na avaliação do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), que fez elevar os recursos do incentivo federal para o município que recebia R$ 5.100 e agora passa a receber R$ 8.262.

A Secretaria de Saúde trabalha para que a cidade continue com as notas em ascensão e assim aumente o incentivo financeiro. A secretaria aproveita para parabenizar as equipes pelo trabalho realizado diariamente e pela dedicação no cumprimento dos protocolos de avaliação do PMAQ.

PMAQ

O PMAQ - AB - Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica do Governo Federal tem como objetivo incentivar os gestores a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) por meio das equipes de Atenção Básica à Saúde. A meta é garantir um padrão de qualidade por meio de um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde. O programa eleva os recursos do incentivo federal para os municípios participantes, que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento.

TAG's: Saúde, conquista, avaliação, PMAQ, recebe, aumento, recurso