Profissionais de saúde participam de oficina da Estratégica Amamenta e Alimenta Brasil

Publicado em: 8 de Novembro de 2017. Última Atualização: 8 de Novembro de 2017


As enfermeiras da Atenção Básica de Perdigão participam, durante esta semana, de uma capacitação, para a implantação do Projeto ‘Amamenta e Alimenta Brasil’ nas Unidades Básicas de Saúde.

O objetivo da capacitação é qualificar os processos de trabalho das profissionais com o intuito de incentivar a promoção e fortalecimento do aleitamento materno e da alimentação complementar saudável para crianças menores de 2 anos.

O treinamento, que está sendo realizado em Nova Serrana pela Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis, teve início na última terça-feira (7) e segue até a próxima sexta-feira (10).  

Objetivos das oficinas

As oficinas de formação de tutores visa qualificar profissionais de referência que serão responsáveis em disseminar a estratégia e realizar oficinas de trabalho nas suas respectivas UBS. Esses profissionais são os pilares da estratégia e devem apoiar o planejamento, o acompanhamento e/ou fortalecimento das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno e à alimentação complementar saudável nas UBS, de forma contínua.

Nas UBS 

Visa discutir a prática do aleitamento materno e alimentação complementar saudável com os profissionais da UBS e planejar ações de incentivo à alimentação saudável na infância, de acordo com a realidade local. Essa oficina é o ponto de partida para o desenvolvimento de ações com o objetivo de promover, proteger e apoiar a prática do aleitamento materno e alimentação complementar saudável. Essas oficinas acontecem a partir de um cronograma firmado entre as UBS e a secretaria de saúde, de acordo com a metodologia proposta. 




TAG's: Profissionais, saúde, participam, oficina, Estratégica, Amamenta, Alimenta, Brasil

Inicial | Voltar
Link permanente: