Prefeitura recupera recurso e inicia obras de construção de passeio

Ao todo 40 vias serão beneficiadas com as calçadas

A Prefeitura de Perdigão, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, deu início à construção de calçadas em ruas e avenidas de vários bairros da cidade. O objetivo é garantir acessibilidade à população que poderá caminhar com mais segurança.

De acordo com o Departamento de Engenharia, a obra é complementar à pavimentação asfáltica, referente aos contratos de repasses do ano de 2010: 0346278-62/2010 e 0327462-06/2010, do Ministério das Cidades, no valor de R$ 134.487,63. A extensão total da obra é de 8.330,35 m² de passeio.

“A obra foi solicitada pelo prefeito, Gilmar Teodoro, no início de 2017, sendo que a Caixa Econômica Federal já havia finalizado os convênios e já estava aguardando a devolução do saldo e prestação de contas, uma vez que, a empresa vencedora não executou todos os serviços previstos em planilha”, explicou a engenheira, Andréa Faria de Sousa.

Ainda de acordo com a engenheira, somente após uma reunião de negociação com o gerente da Caixa Econômica, o município  foi autorizado a utilizar o saldo, priorizando, primeiramente, as ruas que tinham sido contempladas com a pavimentação. “O prazo máximo para término da obra foi estipulado para 30 de junho de 2017, caso contrário, o repasse tem que ser devolvido”, concluiu.

Aditivo beneficia mais 8 vias

Com o desconto obtido no processo licitatório, o município foi autorizado a realizar um aditivo com a empresa vencedora no valor de R$ 30.530,36, executando assim mais 1.559,41 m² de passeio e 317,40 metros de meios-fios.

Com o aditivo, mais 8 ruas foram beneficiadas: no entorno do Campo, no Bairro Novo Horizonte - Turmalina, Serro, Capelinha e Teófilo Otoni - e as do contorno das duas praças na Avenida Dona 'Lindica'; saída para Araújos.

Ao todo 40 ruas foram contempladas com as calçadas sendo:

Avenida Dona Olímpia;

Rua Moacir Pinto;

Rua Maria Siqueira.

Reprodução autorizada, mediante citaçõ da Comunicação Social de Perdigão

TAG's: Prefeitura, recupera, recurso, inicia, obras, construção, passeio