Outubro Rosa terá atividades e exames gratuitos em Perdigão

A secretaria de saúde irá disponibilizar 340 exames de mamografia
Publicado em: 2 de Outubro de 2017. Última Atualização: 3 de Outubro de 2017

Diversas atividades serão realizadas em Perdigão, durante a campanha “Outubro Rosa”, que visa a prevenção ao câncer de mama.

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, serão ofertados 300 exames de mamografia digital e outros 40 convencionais. Serão oferecidos também exames de ultrassonografia.

Para participar, as mulheres podem se inscrever previamente na unidade do Programa Saúde da Família (PSF) mais próxima de sua residência.

A Secretária Municipal de Saúde, Neusa Teodoro de São José Mesquita, conta que esta conquista é um fato marcante e que visa a atenção especial às mulheres, em comemoração ao ‘Outubro Rosa’.

“Serão 300 mamografias digitais em Santo Antônio do Monte e 40 convencionais em Divinópolis. A gente está dando importância a este número de mamogafias que a gente conseguiu em Santo Antônio do Monte, porque ela é mais confortável, menos agressiva para a paciente, menos indolor, ela tem a possibilidade de visualizar os nódulos mínimos, então é muito importante isso”, disse Neusa.

A secretária chama a atenção também para a importância de realizar os exames preventivos e espera contar com o apoio da população. “É importante que as mulheres, que estejam na faixa etária, estejam nos procurando para estar resolvendo isso, para não deixar que cresça um problema que depois pode não ter solução; um problema evitável. Nós fazemos a nossa parte e a gente espera que a população faça a parte dela. A gente vai providenciar transporte e nós contamos com essa procura, porque não queremos ver mulheres com problemas de câncer de mama futuramente”, explicou.

As interessadas, devem procurar as unidades de PSF de sua área de abrangência até a próxima sexta-feira (6), para registrar o pedido. Durante o Outubro Rosa, além de atividades relacionadas ao tema, o número de preventivos será intensificado.

Mais informações nas unidades:

Doutor Mario de Azevedo Medeiros – Avenida 12 de Dezembro, 412 – Centro – telefone: 3287-0064;

Luiz Caetano Ribeiro (Policlínica) – Avenida João Francisco dos Santos, Bairro Nossa Senhora da Saúde – telefone: 3287-0177;

Santo Agostinho – Rua Teófilo Otoni, 125- Lagoa Dourada – telefone: 3287-0245

TAG's: Outubro, Rosa, terá, atividades, exames, gratuitos, Perdigão