Nova Unidade Básica de Saúde começa a funcionar

Unidade construída no Bairro Lagoa Dourada irá atender outros 3 bairros e regionais rurais
Publicado em: 30 de Agosto de 2017. Última Atualização: 30 de Agosto de 2017

Um espaço importante para o setor da Saúde em Perdigão começou a funcionar na última segunda-feira (28). A Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Lagoa Dourada, abriu suas portas para atender à população.

O espaço atenderá moradores de outros três bairros: Novato, Novo Horizonte e Santo Agostinho, além das comunidades rurais de Engenho, Perdigão da Roça, Retiro, Saldanha, Vieiras e outras regionais.

A nova unidade, tipo 1, tem estrutura moderna, construída dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde. É equipada com consultório médico, odontológico, salas de inalação, observação, procedimentos, vacinas, de curativos, coletas, banheiros e almoxarifado.

A UBS Santo Agostinho fica na rua Teófilo Otoni, 125 e foi construída com recursos oriundos de convênio firmado entre a Prefeitura de Perdigão e o Governo Federal, na ordem de R$ 408 mil; propicia um atendimento mais qualificado para os pacientes e oferece também condições de trabalho mais adequadas para os profissionais.

O atendimento ao público será às segundas-feiras, das 10h às 19h, e de terça a sexta-feira, das 7h às 16h.

Reprodução autorizada, mediante a citação da Comunicação Social da Prefeitura

TAG's: Nova, Unidade, Básica, saúde, bairro, Lagoa, Dourada, começa, funcionar