Nova sede da Secretaria de Educação e biblioteca pública é inaugurada

Foi realizada, na noite desta quarta-feira (9), a solenidade de inauguração da nova sede da Secretaria Municipal de Educação e da Biblioteca Pública “Professora Maria Lúcia Eduardo Silva”, que recebe este nome em gesto de homenagem póstuma do Presidente da Câmara Municipal, José Maria dos Santos, à perdiguense que se destacou como educadora no município, em especial no ensino da Língua Portuguesa.

A secretária de Educação, Lorenza Aparecida da Silva, falou da importância das novas instalações. “Durante estes últimos meses, nós trabalhamos com muito empenho para que tivéssemos em Perdigão, realmente, uma biblioteca que fosse um lugar, um espaço de prazer de leitura e de aprendizado. Então é com muita alegria que recebemos cada um de vocês hoje e na oportunidade quero agradecer todas as pessoas que tanto colaboraram. Não fizemos nada sozinhos”, disse a secretária.

O prefeito, Gilmar Teodoro, discursou falando da justa homenagem e da importância daquele momento. “Confesso a vocês que fico orgulhoso quando estou trabalhando e inaugurando algo que está ligado à educação ou ligado à cultura. Eu acho que é o único caminho para a verdadeira transformação de uma sociedade, promovendo à paz, a união, a harmonia e a qualidade de vida para todos nós”.

A trajetória de Maria Lúcia foi lembrada por sua irmã, Vera Lúcia Silva, que se emocionou e, já em soluços, agradeceu em nome da família. “Nós estamos muitos felizes por esta homenagem (...). Estamos com parentes de Araújos, Nova Serrana, Perdigão, todos aqui prestigiando e agradecendo por este reconhecimento”.

Humberto de Araújo Bueno, também prestou uma homenagem a Maria Lúcia, cantando a música “Tocando em Frente”, de autoria de Renato Teixeira e Almir Sater, que, segundo ele, era a preferida da educadora.

Já o escritor perdiguense, nascido na comunidade de Canjicas, Ivaci José Pedro, recitou o poema de sua autoria: “Cidade de Perdigão”, que será uma das páginas de seu livro, que deve ser lançado em 2018.

Em seguida, houve o corte da faixa inaugural e o descerramento da placa e, posteriormente, os presentes puderam conhecer as novas instalações que estão em dois pavimentos, na Rua Bahia, 86, no Centro de Perdigão, já com novo mobiliário, equipamentos didáticos e pedagógicos.

A cerimônia contou ainda com as presenças do Deputado Estadual Fábio Avelar, do vice-prefeito, Vicente de Paula Sousa, vereadores, secretários, familiares e amigos da homenageada.

Reprodução autorizada, mediante citação da Comunicação Social da Prefeitura

TAG's: Nova, sede, Secretaria, Educação, biblioteca, pública, inaugurada