Mutirão de PSA será realizado neste sábado, no Pronto Atendimento

O atendimento será das 8h às 11h
Publicado em: 9 de Novembro de 2018. Última Atualização: 9 de Novembro de 2018


A Secretaria Municipal de Saúde realiza, neste sábado (10), das 8h às 11h, no Pronto Atendimento (PA), um mutirão de exames de PSA ((Antígeno Prostático Específico), para detectar precocemente casos de câncer de próstata e outras condições.

A iniciativa faz parte da campanha Novembro Azul de alerta sobre a necessidade de prevenção do câncer da próstata que é o tipo da doença que mais afeta os homens no país, depois do câncer de pele.

Para o atendimento, os pacientes devem portar documento de identidade e Cartão do SUS. Não é necessário pedido médico. Serão distribuídas senhas em duas etapas, uma às 8h e outra às 9h30.

Devido ao tempo chuvoso, o evento que estava agendado para acontecer na Praça da Matriz foi transferido para o Pronto Atendimento (PA), na Rua Padre Alfredo Dohr, 60 – Centro.

A campanha Novembro Azul, preconiza que todos os homens acima dos 45 anos realizem o exame de PSA. Com o mutirão, a secretaria espera realizar 200 exames.

Se a doença for diagnosticada logo no início as chances de cura aumentam em 90%. Por isso, a detecção precoce e o cuidado em geral com a saúde são essenciais, já que na fase inicial o paciente não apresenta sintomas.

 




TAG's: Mutirão, será, realizado, neste, sábado, Pronto, Atendimento

Inicial | Voltar
Link permanente: