I Conferência Municipal de Educação é realizada em Perdigão

Encontro faz parte da etapa para a consolidação da Conferência Nacional

Na noite da última segunda-feira (13), profissionais da educação e membros da sociedade civil se reuniram, na Escola Municipal Padre Henrique de Morais, para realizar a I Conferência Municipal de Educação de Perdigão.

O evento teve como tema: “A Construção do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais (SIEP/MG) e a implementação dos Planos de Educação”. Foi um espaço de debate de vários segmentos sociais para a socialização de experiências, avaliação da situação da educação no município e proposição de diretrizes da política municipal de educação.

O encontro municipal também faz parte da etapa para a consolidação da Conferência Nacional de Educação – CONAE, que, em 2018, terá como tema: “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

TAG's: Conferência, Municipal, Educação, realizada, Perdigão