Em sete semanas, nenhum caso de dengue confirmado

Notificações são inferiores, em relação ao mesmo período do ano passado
Publicado em: 16 de Fevereiro de 2017. Última Atualização: 16 de Fevereiro de 2017


A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o relatório dos casos de dengue em Perdigão, referente ao mês de janeiro. De acordo com coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Elenita Delfino, até a presente data, o município não registrou nenhum caso confirmado da doença.  

Nos primeiros dias de 2017, os dados apontaram oito casos suspeitos, número bastante inferior, em comparação com o mesmo período do ano passado, onde foram notificados trinta e um casos e vários outros confirmados pelo exame de sorologia.

De acordo com a coordenadora, a redução foi drástica, mas mesmo assim os trabalhos de limpeza e conscientização devem continuar. Ela acredita que o grande número de casos confirmados, em 2016, tenha chamado a atenção da população para os cuidados no combate ao Aedes aegypti.  

“O trabalho de conscientização é feito pelos agentes, dia a dia. Mas estamos intensificando as ações em conjunto com a Secretaria de Obras e Serviço, como a que realizamos em alguns quarteirões, no Centro da cidade, no dia 6 de janeiro. São trabalhos de combate ao mosquito da dengue, mas também contra outras doenças, que podem surgir do aparecimento de animais, atraídos pelo acumulo de lixo. Eu acredito que a população esteja mais preocupada, diante dos casos de febre amarela, registrados no Estado”, relatou.

Segundo Elenita, o período de maior risco, considerado epidêmico, é de novembro a abril e que as ações do poder público vão continuar. “O nosso trabalho, sem o apoio da população, não é suficiente. Pedimos a colaboração de todos na limpeza de calhas, quem tampem suas caixas d’água e elimine objetos que possam acumular água. Vale lembrar que o mosquito Aedes aegypti pode transmitir também a  chikungunya e a Zica”, completou.

Por base nos registros, a expectativa é que, este ano, o número de casos de dengue seja inferior, em comparação com anos anteriores.

Outras informações podem ser obtidas na Vigilância Epidemiológica, na Avenida João Francisco dos Santos, 126 – Nossa Senhora da Saúde – telefone: 3287-1798. 




TAG's: sete, semanas, nenhum, caso, dengue, confirmado

Inicial | Voltar
Link permanente: