Dia das Crianças é comemorado com atividades e brincadeiras gratuitas

Na manhã desta quinta-feira (12), a Praça da Matriz foi palco de diversas atividades, dedicadas ao Dia das Crianças.

Teve contação de histórias, oficina de pinturas, esculturas de balões, jogo da argola, pescaria, pula-pula e várias outras brincadeiras que garantiram a diversão da meninada.

Tendas foram montadas para que os baixinhos pudessem ter alegria, mas sem exposição prolongada ao sol, que estava muito forte.

Energia foi o que não faltou para curtir todas as atrações. Para que a programação, voltada para meninos e meninas, fosse completa teve distribuição de pirulitos, balas, pipoca e muita água, para que ninguém ficasse desidratado.

As músicas infantis e a presença de um palhaço animaram ainda mais a festa.  Um grande bolo foi feito para cantar os parabéns para as crianças e foi distribuído no final das comemorações.

O evento, que teve início às 8h e término ao meio dia, foi realizado pela Prefeitura de Perdigão, Secretarias de Educação e Cultura e Assistência Social e Sicoob Credinova, com o apoio de comerciantes do município.

Eventos nas escolas

A semana, do dia 2 ao dia 6, também foi movimentada para os estudantes. Para comemorar a Semana da Criança, as escolas da rede municipal de ensino realizaram várias atividades recreativas extraclasses como: sessões de cinema, teatro e jogos. Os alunos tiveram ainda um cardápio variado e a Prefeitura de Perdigão presenteou os educandos com distribuição de bolas.

TAG's: Crianças, comemorado, atividades, brincadeiras, gratuitas