Dia Cooperar oferece serviços gratuitos à população

Aferição de pressão, teste de glicemia, orientações de serviços sociais, brincadeiras e outras atividades

Em comemoração ao Dia de Cooperar, Dia “C”, foi realizada na manhã deste sábado (25), na Praça da Matriz, uma série de atividades gratuitas para a população. Além de brincadeiras para as crianças, foram oferecidos serviços de saúde, cidadania, orientações de programa sociais e distribuição de pipocas.

Durante a ação, que teve como lema “Atitudes Simples Movem o Mundo”, a criançada se divertiu com a oficina de pintura e nos brinquedos como cama elástica, tobogã inflável, piscina de bolinha e no ‘cineminha’, instalado em uma das tendas.

Para os adultos, foram oferecidos: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações das ações e atuação do Conselho Tutelar e serviços sociais como: Cadastro Único, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social, Bolsa Família, Identidade Jovem (ID), que garante acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos  e Passe Livre.

A secretária de Assistência Social, Edna Simões, ressaltou a importância da parceria com a Cooperativa de Crédito Sicoob Credinova. “Este é um evento de interação para toda a família, resultado de uma parceria entre o Credinova e a Prefeitura de Perdigão. Enquanto as crianças se divertem, os pais têm a oportunidade de cuidar da saúde e se orientar a respeito de vários serviços sociais que são oferecidos em nosso município, entre eles: a Tarifa Social  que chega a oferecer até 65% de desconto na conta de energia elétrica, em alguns casos. Então, é muito importante; ações assim fazem a diferença”, comentou.

O evento foi resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Perdigão, Secretaria Municipal de Assistência Social e Sicoob Credinova e teve duração das 8h ao meio-dia.

TAG's: Cooperar, oferece, serviços, gratuitos, população