Coração Verde e alunos da rede municipal iniciam o Projeto Plantando Araras

Ação desenvolve educação e conscientização ambiental

Equipe Educativa do Projeto ‘Coração Verde’ e alunos das escolas municipais, iniciaram, na tarde desta terça-feira (11), as atividades do projeto “Plantando Araras”, que visa o plantio de sementes de embaúba e da Palmeira-Indaiá, com ações de educação, conscientização e preservação do meio ambiente.

De acordo com a coordenadora, Maria José Ribeiro, o ‘Plantando Araras’ é uma ideia que surgiu com o intuito de trazer para a cidade a espécie de aves que chama atenção pelos sons emitidos e também pela beleza.

“As araras se alimentam dos frutos da embaúba e dos coquinhos da palmeira. Então nós acreditamos que: plantando a palmeira, oferecendo o alimento, consequentemente, elas virão povoar o nosso município”, disse.

Durante a visita ao horto municipal, cada aluno pode plantar e identificar o que plantou com o seu nome e o de sua professora. O registro foi plastificado para que os estudantes possam acompanhar o desenvolvimento da planta, que, no futuro, será inserida no meio ambiente ou doada.

“O entusiasmo das crianças foi tão grande que queriam plantar mais. É muito gratificante! Não há esperança sem educação! Estamos apenas semeando. Com cuidados, teremos resultados positivos”, comentou Maria José.

Educandos de todas as escolas devem participar das atividades de plantio que serão encerradas na quinta-feira (13). Também participaram dos trabalhos a coordenadora pedagógica do Coração Verde, Maria das Graças Ferreira e Djalma Bernardes Silva, técnico e extensionista da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais).

Reprodução autorizada, mediante citação da Comunicação Social da Prefeitura

TAG's: Coração, Verde, alunos, municipais, iniciam, projeto, Plantando, Araras