Conselho de Alimentação Escolar faz primeira reunião do ano

Na tarde desta quinta-feira (11), os membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) se reuniram com a Secretária Municipal de Educação, Lorenza Aparecida Silva e com a nutricionista, Jucimara MoreiraTeixeira Quadros, para a primeira reunião do conselho do ano de 2017.

Durante o encontro, vários assuntos foram discutidos, entre eles, a inspeção em unidades municipais, desafios enfrentados na alimentação escolar do município e as novas empresas fornecedoras, vencedoras do processo licitatório.

O novo cardápio, balanceado e nutritivo, preparado pela nutricionista, foi aprovado. A prestação de contas, referente ao ano de 2016, também foi apresentada e os valores de repasses recebidos do Governo Federal para a alimentação escolar que, para os conselheiros, chega a ser insuficiente, ficando a cargo do município a maior parte do custeio.

O recurso mensal por aluno, divulgado na reunião, referente ao primeiro trimestre, foi de: R$ 1,07, para as creches, R$ 0,53 para a pré-escola, R$ 0,36 para o ensino fundamental e R$ 0,32 para a educação de jovens e adultos.

Na oportunidade, o questionário do SIGECON – Sistema de Gestão de Conselhos, que é um parecer conclusivo do CAE, foi respondido, enviado e registrado na base de dados do FNDE para análise posterior.

A próxima reunião acontece no mês de julho, o dia exato ainda será defino.

O Conselho

O conselho é composto por membros da sociedade civil, pais e mestres, representantes do Poder Executivo e da área da educação. Os membros são responsáveis por acompanhar e fiscalizar o cumprimento das diretrizes da alimentação escolar.

TAG's: Conselho, Alimentação, Escolar, primeira, reunião