Comitê de enfrentamento à dengue realiza última reunião do ano

Publicado em: 21 de Dezembro de 2018. Última Atualização: 21 de Dezembro de 2018

Na manhã desta sexta-feira (21), o Comitê Intersetorial  e Interinstitucional Municipal de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika promoveu mais uma reunião, onde foram expostas as atividades anuais e um cronograma para o ano de 2019.

A coordenadora da vigilância epidemiológica, Elenita das Graças Delfino, falou dos trabalhos de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, desempenhados em 2018. Citou as atividades realizadas nas escolas municipais e a palestra ministrada pelos estagiários em medicina para os alunos da Escola Estadual Pedro Primo.

Elenita disse ainda que a maior parte da população está mais consciente quanto aos cuidados de prevenção e que o município se classificou em uma situação de baixo risco em todos os levantamentos realizados até o momento.

“O ano foi fechado numa situação boa. Estamos entre municípios onde o índice chegou a 4%, o que é considerado alto, mas graças a Deus, aqui em Perdigão, conseguimos realizar os trabalhos e evitar o agravo da situação”, Nós mantivemos o índice baixo em todos os levantamentos. Tomara que a gente consiga manter este patamar para o próximo ano. Em 2018, foram registradas 24 notificações, ou seja, casos suspeitos, mas nenhum teve confirmação da doença.

O presidente do comitê, Padre Hermínio Marson, apresentou um cronograma com a programação de todas as reuniões para o ano de 2019 e falou da importância do trabalho de cada um.

“Tomamos a liberdade de fazer este calendário para facilitar para todos nós, para que possamos nos programar para os encontros. Quero pedir a atenção de cada um para que continue a vigilância. Agradeço a presença de todos durante o ano e espero contar com a presença durante o próximo”, completou.

“Fico muito orgulhosa com o nosso comitê. Ele está muito bom, muitíssimo representado e nós vamos colher os frutos disso. Vamos tentar manter, pois ele dá uma força muito grande para nós da secretaria. Vendo a sociedade envolvida eu fico muito feliz “comentou Neusa Mesquita, secretária de Saúde.

As reuniões do comitê são realizadas bimestralmente e o próximo encontro será no dia 22 de fevereiro.

TAG's: Comitê, enfrentamento, dengue, realiza, última, reunião