Resgate do Carnaval foi de alegria, diversão e paz

Em 2017, a Prefeitura de Perdigão fez o resgate do Carnaval de Rua. Já neste ano, 2018, a festa contou com estrutura de sonorização, tendas, barracas, banheiros químicos, ornamentação e deu sinais que pode novamente se tornar uma das melhores da região.

Os cinco dias foram marcados de muita alegria,  diversão e paz. Além das bandas, os foliões também se esbaldaram ao som da bateria do bloco mais tradicional da cidade, o Bloco Tokaia e com o entusiasmo e alegria do Bloco Chupeta de Baleia.

Outro destaque foi a participação da Lira Musical Nossa Senhora da Saúde que além do repertório eclético, relembrou as tradicionais marchinhas.

A organização do evento envolveu as secretarias de Educação e Cultura, Esporte, Obras e Serviços com ações da Saúde, incluindo plantões médicos, limpeza.

Outro fator que contribuiu para o sucesso da festa foi a presença de um grande número de policiais. A Polícia Militar de Minas Gerais programou um esquema especial com equipes atuantes, o garantiu a segurança dos foliões.

Para a secretária de Educação e Cultura, Lorenza Aparecida da Silva, a festa foi um sucesso.

“Foram cinco dias de muita alegria e diversão. Tudo com paz e tranquilidade. Foi um trabalho realizado com parceria, por isso, quero agradecer, em nome da Prefeitura, ao Bloco Tokaia, ao Bloco Chupeta de Baleia e à Lira Musical Nossa Senhora da Saúde que abrilhantaram a nossa festa. Agradeço também aos colaboradores que contribuíram para a realização das matinês: Studio de Dança Rosa Rubi, Barão e Mariana e aos patrocinadores dos brindes para os foliões fantasiados: Alimenta Supermercado, Juninho ‘Bililiu’, Palfa Alimentos, Fábio, Dosa e Sorvetes Bambynê”, comentou a secretária.

Promovido pela Prefeitura de Perdigão, o Carnaval de Rua teve início na sexta-feira (9) com uma programação que garantiu a diversão para os mais variados públicos. Para os organizadores, o evento já está garantido para o próximo ano.

TAG's: Carnaval, Perdigão, alegria, diversão