Alunos do curso de educação ambiental do Sesi/Senai visitam aterro controlado



Nesta quarta-feira (28), os alunos do curso de educação ambiental e sustentabilidade da Escola Móvel do Sesi/Senai visitaram o aterro controlado do município.

Acompanhados da instrutora, Cláudia Kelly Teixeira, e do secretário de obras, José Ailton da Costa, os alunos conheceram todo o serviço realizado no local, desde a chegada do lixo, separação dos materiais recicláveis, processo de prensagem, até a destinação final.

Para Cláudia, a visita de campo é importante para que os estudantes conheçam a realidade e o destino do lixo que produzem. “É também uma conscientização. Na escola, a gente fala, mas, uma coisa é a gente falar, outra coisa é  vivenciar. Então, para os alunos, é fundamental ir a campo e conhecer a realidade”, comentou.

Ainda segundo Cláudia, o curso é abrangente no que se refere às questões ambientais. “Eles aprendem de tudo: efeito estufa, aquecimento global, diminuição dos mananciais, extinção de espécies; a realidade local, do Brasil e do mundo. O objetivo do curso é transformar estas pessoas em multiplicadores de um conhecimento. Muitas vezes, a gente quer uma mudança, mas esta mudança precisa começar por nós. É plantar aquela sementinha e isso vai repercutindo até voltar para o planeta. Pequenas ações fazem toda diferença” concluiu a instrutora.

“Resolvi fazer este curso porque acredito que vai aumentar o meu currículo e é uma experiência a mais. Está sendo ótimo! Estou aprendendo muito; em especial, os benefícios e malefícios causados à natureza”, disse a aluna, Maria do Carmo Silva (41).

A visita dos educandos ao aterro controlado aconteceu em dois períodos: manhã e tarde. 

 

(Reprodução autorizada, mediante citação da Comunicação Social do município)




TAG's: Alunos, curso, educação, ambiental, SesiSenai, visitam, aterro, controlado

Inicial | Voltar
Link permanente: