Alunos da Escola ‘Padre Tiago’ apresentam peça de teatro para incentivar a doação de livros

Participaram da peça os alunos do quarto e quinto ano

Na manhã desta sexta-feira (7), alunos da Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental (Emeif), Escola ‘Padre Tiago’, visitaram as unidades: Padre Henrique de Morais e Maria de Azevedo Brandão, e apresentaram a peça “O Caso do Espelho”.

Segundo a diretora da Emeif, Márcia Brandão, além de incentivar a doação de livros, para o acervo da biblioteca da escola, o teatro também teve o objetivo de despertar a criatividade, o gosto pela leitura e pela arte.

“A peça encantou as crianças. O enredo infantil contou a história de uma família que não conhecia o espelho e, cada um que via a sua imagem refletida, achava que se tratava de um retrato de outra pessoa. Com isso muita confusão! O homem achava que era o retrato do pai, a mulher achava que era de uma amante do marido e por aí vai. Muito legal e a criançada adorou”, relatou a diretora.

Ainda segundo Márcia, a encenação deu aos educandos a oportunidade de colocar em prática suas habilidades de interpretação, a criatividade e a socialização. “Com o teatro, nós estamos proporcionando diversão, entretenimento e difundindo a linguagem artística, assim como o conhecimento. Percebemos melhoria na desenvoltura, ficam desinibidos e passam a ter mais afinidade com a arte”, completou.

Participaram da apresentação os alunos do quarto e quinto ano.

A Escola

A Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental (Emeif) foi inaugurada em dezembro de 2016 e deu início às suas atividades educacionais em fevereiro deste ano.

Conhecida como “Escola Padre Tiago”, em homenagem ao padre holandês, Jacobus Marinus Jozefus Van der Pauw, Padre Tiago.

Padre Tiago chegou a Perdigão em 17 de janeiro de 1960 e permaneceu à frente da Paróquia por 45 anos. Foi um visionário, preocupado não somente com a evangelização, mas também com a cultura, economia e principalmente com a educação.

TAG's: Alunos, Escola, ‘Padre, Tiago’, apresentam, peça, teatro, para, incentivar, doação, livros