Secretaria de Saúde reforça vacinação contra a febre amarela em Perdigão

Em Perdigão, a imunização acontece no Pronto Atendimento e na Policlínica

O surto de febre amarela em Minas Gerais tem preocupado a população. Em Perdigão, a alta procura por vacinas tem lotado o Pronto Atendimento (PA). A cidade não está na área de risco e não tem nenhum caso confirmado ou suspeito da doença.

A ação intensificada pela Secretaria Municipal de Saúde é preventiva, devido aos casos registrados no Estado de Minas.

Acompanhado pela mãe e consciente que a vacina é uma das medidas mais importantes de prevenção contra doenças, Lincon Alves (13) aproveitou a manhã desta segunda-feira (30) e compareceu ao Pronto Atendimento para colocar o cartão de vacina em dia. Além da febre amarela, o jovem também foi imunizado contra a meningite C e HPV.

Paula Macedo, profissional de saúde, alerta que o cartão é a única forma legítima de confirmar se a pessoa já foi imunizada. “Ele é importante para o controle do histórico vacinal. Muitos às vezes deixam de tomar doses importantes, como a meningite C. Portanto, estamos conferindo atentamente os cartões. Quem não tomou as doses necessárias, se temos aqui, aproveitamos e já aplicamos”, comentou.

As pessoas que não têm o cartão de vacina devem procurar uma unidade de saúde com um documento de identidade e se vacinar. Para quem vai viajar para as regiões com risco de contaminação, deve estar atento ao prazo de imunização contra a doença. A proteção começa a valer após 10 dias do recebimento da dose.

Onde vacinar

Para os moradores atendidos nas unidades do Santo Agostinho e Centro as vacinas estão sendo aplicadas no Pronto Atendimento Municipal (PA).

Já os residentes a partir da Rua Carmo da Mata, bairro Planalto, Prolongamento Bela Vista e Nossa Senhora da Saúde, sentido Divinópolis, devem procurar a policlínica na Rua João Francisco dos Santos, 126, no Bairro Nossa Senhora da Saúde.

Mais informações pelo telefone: 37-3287-0127 (Pronto Atendimento) ou 37-3287-0177 (Policlínica).

TAG's: Secretaria, Saúde, reforça, vacinação, contra, febre, amarela, Perdigão