Prefeitura irá fazer intervenções no Ribeirão Perdigão

Publicado em: 28 de Agosto de 2017. Última Atualização: 28 de Agosto de 2017

Na manhã desta segunda-feira (28), a Prefeitura de Perdigão conseguiu, junto ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental (Codema), a licença para obras de intervenção no Ribeirão Perdigão.

Segundo o prefeito, Gilmar Teodoro, a ação é uma medida paliativa que irá tirar de perto da população o esgoto que é lançado sem tratamento no córrego, próximo à ponte.  “Onde há o lançamento de esgoto e dejetos, nos vamos canalizar e transportar para uma área abaixo, seguindo o curso do ribeirão”, disse o prefeito.

Ainda de acordo com o chefe do Executivo, o município obteve também a licença ambiental para realizar o desassoreamento. “Outra coisa que conseguimos é a licença para fazermos o desassoreamento, ou seja, a desobstrução para que a água siga o seu curso normal e não deixando que ali se torne um criatório de mosquitos, causadores de doenças como a dengue, a chikungunya e zika vírus.

Outro fator de risco apontado pelo gestor é a presença de animais. " Ali nós temos animais como a capivara, que também é portadora do carrapato que pode causar outro tipo de doença, que pode ser até letal. A iniciativa é algo que vai melhorar o meio ambiente e a vida da população. Nós estamos empenhados nisso e já vamos realizar esta intervenção positiva para a nossa comunidade, para a nossa população”, concluiu Gilmar.

A intervenção é uma iniciativa do município em parceria com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), que irá fornecer os materiais para a execução da obra, e visa tirar de perto da população o mau cheiro, a proliferação de insetos e animais peçonhentos, causadores de doenças.

Reprodução autorizada, mediante citação da Comunicação Social da Prefeitura

TAG's: Prefeitura, consegue, licença, para, intervenções, Ribeirão, Perdigão