Prefeito de Perdigão participa de reunião entre a AMM e microrregionais para fortalecer parcerias

Publicado em: 20 de Setembro de 2017. Última Atualização: 21 de Setembro de 2017

Na última segunda-feira (18), o prefeito de Perdigão, Gilmar Teodoro, esteve em Belo Horizonte onde participou, junto com presidentes e representantes das microrregionais, da primeira reunião da atual gestão da Associação Mineira de Municípios (AMM), que teve como objetivo alinhar ainda mais as ações da entidade com as 44 associações microrregionais de Minas Gerais para fortalecer a ação municipalista no estado.

O prefeito de Moema e atual presidente da AMM, Julvan Lacerda, ressaltou a importância da união dos municípios para o desenvolvimento com qualidade. “Por causa da dimensão territorial de Minas Gerais e a quantidade de municípios, a AMM, às vezes, não consegue o alcanço devido. Com as microrregionais desenvolvidas, podemos articular melhor, levar capacitação com mais proximidade para os municípios, além de fazer a interação política e institucional com mais facilidade”, explicou Julvan Lacerda.

Além do prefeito de Perdigão, que atualmente ocupa o cargo de presidente da Associação Mineira dos Municípios do Vale do Itapecerica (AMVI), estiveram presentes outros 15 presidentes de microrregionais, além de representantes de outras micros, que discutiram parcerias para fortalecimento das políticas públicas em favor das administrações locais e, consequentemente, da população.

Ainda no encontro, foram apresentados e colocados à disposição das associações microrregionais os serviços oferecidos pela AMM, como o Diário-Online, o “Fale com o Técnico” e o “Fórum Técnico”, ferramentas de comunicação recentemente lançadas e que visam facilitar o contato dos servidores com os técnicos da entidade.

Clique aqui e saiba mais.

TAG's: Prefeito, Perdigão, participa, reunião, entre, microrregionais, para, fortalecer, parcerias