Prazo para pagar IPTU com desconto termina na sexta-feira

Contribuinte que quitar o imposto até o dia 28 recebe 10% de desconto
Publicado em: 25 de Setembro de 2018. Última Atualização: 25 de Setembro de 2018

Termina na próxima sexta-feira (28) o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Perdigão. Quem quitar o valor até a data estipulada recebe desconto de 10%.

A data já é a segunda prorrogação realizada pela prefeitura, regulamentada pelo Decreto número 1.603, de 18 de julho de 2018.

Para os que possuem dívida com o município e que pagarem, até a data estipulada, também terão descontos de 100%, nos juros e multas.

Para a prorrogação, a administração levou em consideração a necessidade de regulamentação de valores lançados a título de multa e juros constantes na Dívida Ativa do município, e, assim, incentivar os contribuintes inadimplentes a efetuarem o pagamento. Considerou ainda a necessidade de realização dos créditos vencidos, especialmente, em face dos atrasos de repasses de recursos ao município, por parte do Governo do Estado.

Em maio, o Decreto 1.588 já havia alterado o prazo constante no documento anterior, cujo limite era 27 de abril.

As guias do imposto estão disponíveis na Prefeitura Municipal, no setor de Tributação e Arrecadação ou podem ser emitidas no site oficial do município, na aba: Atendimento ao Cidadão.

TAG's: Prazo, para, pagar, IPTU, desconto, termina, sextafeira