Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica é lançada em Nova Serrana

Publicado em: 22 de Agosto de 2019. Última Atualização: 22 de Agosto de 2019

O prefeito de Perdigão, Gilmar Teodoro e seu vice, Vicente de Paula Sousa, o Paulinho, participaram, na manhã da última sexta-feira (16), do lançamento da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD).

Com a implantação, uma patrulha da Polícia Militar (PM) vai atender, além de Nova Serrana, as cidades que compõem a região do 60º Batalhão e atuar, efetivamente, a partir de denúncias, com o apoio da Casa da Mulher, atendimento já implantado. O objetivo deste trabalho é diminuir as estatísticas envolvendo crimes contra as mulheres e ofertar um atendimento mais ágil, nos casos de violência doméstica.

O lançamento oficial da PPVD na unidade, que ficará sob o comando da Tenente Célia Alves Guimarães, foi feita pela Chefe do Estado-Maior da Sétima Região e Coordenadora de implantação das patrulhas na região, Tenente-Coronel Nirlane de Souza Barroso e pelo Comandante do Batalhão de Nova Serrana, Tenente Coronel Wemerson Lino Pimenta.

A solenidade, realizada no auditório do 60º Batalhão da PM, em Nova Serrana, contou ainda com a participação de várias autoridades, entre elas: o deputado estadual, Fábio Avelar, o prefeito de Nova Serrana, Euzébio lago, de Leandro Ferreira, Elder Freitas e da Juíza de Nova Serrana, Dra. Cristiane Brito e a presidente interina da Câmara de Vereadores de Nova Serrana, Terezinha do Carmo.

Qualquer tipo de violência pode ser denunciada pelo 190 e pelo 181.

TAG's: Patrulha, Prevenção, Violência, Doméstica, lançada, Nova, Serrana