Formatura do Proerd reúne 170 alunos

A formatura do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas reuniu, na manhã desta quinta-feira (14), na Escola Municipal Padre Henrique de Morais, 170 crianças do 5º ano.

Ao som da Banda de Música do 7º Batalhão da Polícia Militar, os estudantes receberam das mãos dos policiais do Proerd: Cabo Marcos Vinícius Dias e do Cabo Alexandre Raimundo Rodrigues, o certificado.

A solenidade contou com a presença do representante do comandante do 60º Batalhão da Polícia Militar de Nova Serrana, Capitão Rodrigo César da Silva e do Tenente, Deusdete de Oliveira Santos e do Prefeito Gilmar Teodoro.

Também compuseram a mesa de autoridades, o vice-presidente da Câmara, Fábio Botelho, a vereadora Júlia Brandão, a Secretária de Educação, Lorenza Aparecida da Silva, a Secretária de Assistência Social, Edna Aparecida Jesuína Simões, o Secretário de Esportes, Newton José das Chagas, a representante do Conselho Tutelar, Ronilda Mesquita e as diretoras: Márcia Maria Brandão Pinto, da Escola Padre Henrique, Teresinha do Amaral Corell, da Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental (Emeif).

O Projeto

Implantado em 2008 pela Polícia Militar, o programa chega ao seu décimo terceiro ano consecutivo, totalizando um atendimento a mais de 20 mil alunos de quinto ano nas cidades que compõem o 60º Batalhão da Polícia Militar.

O Proerd- tem como objetivo primordial atuar na prevenção ao uso de drogas por crianças e adolescentes, desenvolvendo nos alunos a autoestima, controle de tensões, civilidade; além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões que podem incentivar o uso de drogas; bem como tomar decisões, assumir riscos e lidar com a raiva, sem utilizar a violência e evitar o Bullying.

TAG's: Formatura, Proerd, reúne, alunos