Enem é adiado em 30 a 60 dias

As inscrições para o exame seguem abertas até as 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) anunciou, nesta quarta-feira (20), o adiamento do Enem 2020. As datas serão prorrogadas de 30 a 60 dias, em relação ao previsto nos editais. Com a decisão, as provas devem acontecer em dezembro ou janeiro.

As aplicações, em papel, estavam marcadas para 1º e 8 de novembro e, pelo computador, para os dias 22 e 29 do mesmo mês.

O adiamento, defendido por especialistas e secretários de Educação, receosos quanto ao aumento das desigualdades, com a interrupção das aulas, devido à pandemia, já havia sido analisado pelo Inep, órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), organizador do Enem.

Na tarde da quarta-feira, o adiamento foi confirmado pelo ministro da Educação, Abraham Wintraub, após a avaliação favorável do Congresso Nacional que aprovou, de forma praticamente unânime, a prorrogação das datas.

Nota Oficial | Adiamento do Enem 2020

Em sua página na internet, o Inep emitiu a seguinte nota:

“Atentos às demandas da sociedade e às manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do coronavírus no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) decidiram pelo adiamento da aplicação do exame nas versões impressa e digital. As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais.

Para tanto, o Inep promoverá uma enquete direcionada aos inscritos do Enem 2020, a ser realizada em junho, por meio da Página do Participante. As inscrições para o exame seguem abertas até as 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio”. 

Clique aqui para mais informações. 




TAG's: Enem, adiado, dias

Inicial | Voltar
Link permanente: