Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial

Publicado em: 3 de Julho de 2023.

O Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial, comemorado em 3 de julho, se refere à aprovação da primeira lei brasileira contra o preconceito Lei n° 1.390, conhecida como Lei Afonso Arinos, é uma lei proposta por Afonso Arinos de Melo Franco e promulgada por Getúlio Vargas em 3 de julho de 1951 que proíbe a discriminação racial no Brasil.
Para um país que conviveu com o trabalho escravo, durante 3 séculos, é muito difícil se desfazer totalmente da memória de desigualdade racial, violências, práticas de opressão e posturas radicais de diferenciação, com certeza temos muito a pensar e a fazer para a construção de uma sociedade mais justa e digna para um futuro melhor.
A Prefeitura Municipal de Perdigão, seus servidores e funcionários são contra qualquer ato discriminatório de raça, gênero ou sexualidade, e contam com a conscientização e respeito de toda a comunidade para juntos fazermos de Perdigão a melhor cidade para se viver!

TAG's: Nacional, Combate, Discriminação, Racial