Copasa perfura poços e se previne, caso haja crise hídrica

De acordo com a concessionária, 5 poços artesianos estão sendo perfurados
Foto extraída do facebook da Câmara Municipal de Perdigão Publicado em: 27 de Julho de 2017. Última Atualização: 28 de Julho de 2017

Na tarde da última terça-feira (25), membros dos poderes, Executivo e Legislativo, estiveram reunidos com os representantes da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa-MG), João Martins de Resende Neto, e Ivina Alves de Andrade, para discutir diversos assuntos, entre eles, o abastecimento de água no município.

Durante o encontro, ficou clara a preocupação das autoridades no que se refere aos riscos da população sofrer com a falta de água, caso haja um longo período de seca, somado ao aumento do consumo, devido ao calor.

João Martins, superintendente operacional Centro-Oeste, informou que a empresa tem trabalhado no sentido de melhorar os serviços de abastecimento e, de forma consciente, já promove ações para enfrentar uma possível estiagem prolongada. “A Copasa irá fazer todos os esforços possíveis para que não falte água, mas torcemos para que a chuva venha”.

Martins disse ainda que, até o momento, mesmo com a redução do nível no manancial, a captação feita no Ribeirão Perdigão é suficiente e que cinco poços artesianos estão sendo perfurados como alternativa para suplementar o abastecimento, caso haja necessidade.

Além das ações de melhorias nos serviços prestados, a empresa se comprometeu também em realizar o desassoreamento do ribeirão, na área de sua competência, e a cumprir as cláusulas do contrato de concessão, renovado em 2005.

O encontro aconteceu na Câmara Municipal e contou com as presenças: do prefeito, Gilmar Teodoro, do vice-prefeito, Vicente de Paula Sousa, do presidente da Câmara, José Maria dos Santos, do secretário de Agricultura, José Maria Aparecido, da secretária de saúde, Neusa Teodoro de São José Mesquita, do encarregado de sistemas de Perdigão, Carlos Antônio de Oliveira, do engenheiro da prefeitura, Tony Alonso Silva e membros do Coração Verde.

Reprodução autorizada, mediante citação da Comunicação Social da Prefeitura

TAG's: Copasa, perfura, poços, previne, caso, haja, crise, hídrica