Caminhada Penitencial Ecológica chama a atenção para a preservação do meio ambiente

Cerca de 150 pessoas participaram do trajeto que teve como ponto final a Ponte dos Crioulos
Cerca 150 pessoas participaram da Caminhada Penitencial Ecológica Publicado em: 27 de Março de 2017. Última Atualização: 28 de Março de 2017

A Sociedade de São Vicente de Paula realizou na manhã do último domingo (26), em parceria com o Projeto Coração Verde, a Caminhada Penitencial Ecológica. A ação serviu para despertar a conscientização da população para a preservação da natureza, assim como a necessidade de revitalização do Rio Lambari e das matas ciliares.

Para os vicentinos, o objetivo também foi de chamar a atenção para a Campanha da Fraternidade, cujo tema deste ano é: “Biomas Brasileiros e Defesa da Viva” e o lema é: “Cultivar e Guardar a Criação”.

João Batista Hilário, presidente do Conselho Central, disse que a caminhada é mais uma ação vicentina que virou tradição e que todos podem participar.

“Este ano, como o tema da Campanha da Fraternidade é: ‘Biomas Brasileiros e Defesa da Vida’, nós contamos com a participação da ONG Coração Verde no trabalho de conscientização e de preservação do meio ambiente. Foi uma manhã gostosa com participação de vicentinos e não vicentinos. Agradecemos a todos que contribuíram de alguma forma para que o evento acontecesse”, disse João Hilário.

Segundo os organizadores, cerca de 150 pessoas participaram da caminhada que teve início às 7h, com saída da Praça da Matriz e destino à Ponte dos Crioulos, onde os participantes plantaram mudas de árvores às margens do Rio Lambari.

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde acompanharam os caminhantes durante o percurso de aproximadamente sete quilômetros e duas horas e meia de duração.

TAG's: Caminhada, Ecológica, chama, atenção, para, preservação, meio, ambiente